terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mês do desgosto

Quando começou o mês de agosto, todo mundo começou a falar "agosto... mês do desgosto" e coisas do tipo, na verdade foi a primeira vez que eu ouvi falar nisso, ou pelo menos a primeira vez que eu prestei atenção. Eu passei quase o mês inteiro ignorando isso, até que chegando ao final do mês eu resolvi parar pra pensar... Bandas ensaiando para o 7 de setembro, campanha política sem respeito, todo o barulho, a confusão, as pessoas brigando, já seria o bastante para ser um mês no mínimo conturbado.
No entanto, se isso tudo não bastasse, as músicas de campanha são baseada e funk e outras com pretensão de serem sertanejas, ou até mesmo aqueles forrós que no fazem acreditar que o Brasil mudou de idioma. Tem mais, as bandas que ensaiam praticamente desde que acabou o carnaval ainda conseguem errar (pra caramba!) tornando o som muito mais "agradável".
E isso tudo é só para não aprofundar, porque é esses simples fatos (ou não) trazem um milhão de implicações, você deve ter percebido que hoje eu estou bem hiperbólica. Enfim, se eu nunca tinha prestado atenção no dizer popular "agosto, mês do desgosto", dessa vez eu prestei atenção em de tudo um pouco e se no começo do mês eu ainda não encontrava motivos para acreditar na tal frase, agora ao final do mês eles não faltam. Tudo num ano só, o mesmo ano que eu percebi o circo que é a política da minha cidade e ainda o mesmo ano que descobri que o barulho de banda de escola ensaiando é realmente irritante.

Bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário