Começou como uma brincadeira, eu achava que não tinha nada a ver, mas todo mundo fazia e eu dizia que ia ser só uma vez... Foi um post de "boa noite", quando eu menos percebi eu fui lá e curti meu próprio status, foi adrenalina pura, a sensação se estar fazendo algo proibido e eu gostei, gostei mesmo.
Eu comecei leve, passei a curtir "bom dia" e "boa tarde" também, passei a curtir frases que eu mesma postava de Clarice Lispector. Eu não admitia que estava viciada, eu achava que quando eu quisesse parar era só parar e tudo voltaria ao normal.
Mas eu não parava de curtir meus status, curtir "bom dias" não era mais suficiente, foi ficando mais pesado quando comecei a curtir Caio Fernando de Abreu no meu próprio mural, meus amigos mais próximos começaram a me alertar de que aquilo estava virando um problema, mas eu não queria acreditar, eu achava que ainda tinha o poder. Eu parei de sair com meus amigos, só pra ficar no facebook postando e curtindo, minhas notas na escola caíram, em um mês eu havia perdido quase 10 kg porque eu só queria ficar na internet, meus amigos continuaram me alertando, mas eu não escutei, parei de falar com eles e fiz novos "amigos" que acabaram me mostrando a página "Humor no face", eu estava chegando ao fundo do poço e nem percebia. Até que um dia, eu até nem sei como dizer isso, eu... postei e curti uma frase de Tati Bernardi! Quando eu percebi o que havia feito, eu fiquei maluca, não era possível que eu tivesse chegado àquele ponto, foi aí que eu percebi que precisava de ajuda.
Voltei a falar com meus amigos, minha mãe tirou minha internet por alguns dias, no começo foi complicado lidar com a abstinência, mas eu fui conseguindo com a ajuda dos meus amigos, passadas algumas semanas eu voltei para a internet, era a fase de adaptação, com meus amigos do lado eu não postava nada para que eu não pudesse curtir meu próprio status. Com o tempo, eu passei a curtir páginas de livros, de filmes e ainda não postava nada. Quando eu voltei a postar, meus amigos me mostraram a página da "Irmã Zuleide", coisa leve só para eu não ficar curtindo meus status. Eu parei de dar bom dia, boa tarde e boa noite no facebook, parei de dizer se eu ia almoçar, tomar banho, ou ver se tinha alguma coisa na geladeira, fui percebendo o quanto eu tinha chegado ao fundo do poço, você começar com coisas leves e acha que vai controlar e quando menos percebe está curtindo Tati Bernardi como eu, espero que ninguém precise chegar tão longe pra descobrir o quanto esse vício pode fazer mal, tem alguns amigos que ainda não falam comigo, um outro eu pedi para apagar meus post e meus "curtir", com certeza seria impossível conseguir isso sem meus amigos, se livrar do vício não é uma coisa fácil, não acontece de uma hora para outra.
Recentemente, eu conheci "Thiago Grulha", fico mais tempo no bate papo, mais pra não ficar com muito tempo livre.
Hoje faz duas semanas que eu não curto meu próprio status, nao curto CFA, nem Tati Bernardi. É difícil, mas estou tentando ser forte um dia de cada vez.
Só por hoje.