quarta-feira, 6 de junho de 2012

Você tem razão de estar chateado

Você tem razão de estar chateado com tudo que acontece de errado, com a impunidade, a desonestidade, a corrupção. Você tem razão de estar chateado quando você não pode ligar a TV e vê uma notícia ruim, quando décadas atrás jovens como nós estavam nas ruas lutando por seus direitos e por mudanças.
Você tem razão de estar chateado quando o governante de onde você mora não faz nada, já que nas últimas eleições você disse que ia votar no primeiro número que viesse à mente
Você tem razão de estar chateado quando isso te afeta, quando você diz que não se envolve porque não tem nada a ver com isso.
São realmente muitos motivos.
Mas onde você está quando tem festa toda semana? Ou quando ocorre uma manifestação?
Sério, é tanta festa, o tempo todo, gastando dinheiro que sai do nosso bolso, que eu não entendo como tão pouca gente vê isso. E enquanto isso a educação pública é uma droga, os hospitais não tem leitos suficientes ou estão caindo aos pedaços, as estradas esburacadas provocam acidentes e um monte de gente está passando fome enquanto uma minoria tem dinheiro mais que suficiente pra sobreviver só de bebida alcoólica. Enquanto isso, há poucos profissionais na área da saúde e eles ficam sobrecarregados, há pouca fiscalização nas estradas, mas continuam surgindo leis e impostos para serem pagos e será que nós estamos nos perguntando onde está indo parar todo esse dinheiro?
E me volta à mente a luta da juventude anterior, como nós temos esquecido o poder que nós mesmo temos e não fazemos nada.
A educação é a base, se fazem uma festa e deixam de melhorar a educação por isso, quem sofre é o povo, é um ciclo vicioso.
Mas se não quer ver notícia ruim, não liga a TV. É fácil, se você não se importa, viver como se nada tivesse acontecendo, mas se tá tudo bem na sua vida, por que se importar não é mesmo?
Você se lembra do poder que tem? Ou está apenas deixando correr?

Mais uma vez a educação, porque um povo sem educação não reclama, não contesta, apenas se conforma com o que tá acontecendo, talvez nem perceba que tem algo de errado acontecendo.

Então, você tem mesmo razão de estar chateado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário