quinta-feira, 24 de abril de 2014

Vida de Universitário #1

Quando eu tinhas uns 18 anos, tinha acabado de sair do ensino médio e estava trabalhando, a coisa que eu mais queria era que chegasse o dia do ENEM, eu fizesse, eu passasse e eu fosse logo para a universidade. Enfim, com todos os "sse" a que eu tenha direito, eu queria começar o meu tão sonhado curso de jornalismo, sentir que eu estava crescendo e essas coisas que você quer quando tem 18 anos.
Agora, eu estou no terceiro semestre de Jornalismo na UFC, a verdade é que eu me divido entre momentos que amo a faculdade e momentos que eu me pergunto o que realmente estou fazendo. Verdade seja dita, a escola fala muita coisa sobre a faculdade, você pode conversar com alunos mais velhos, pesquisar em portais, blogs, twitters oficiais e o que mais quiser pra saber um pouco mais sobre um futuro como universitário, mas não importa a quanta informação você tenha acesso, existem coisas que você só descobre quando é de fato um aluno de universidade.
Acho que todo mundo escuta falar do quanto a gente gasta em xérox, do tipo de pessoas que a gente encontra, das aulas, de como é puxado, um pouco de tudo... mas por que não falar de muito de tudo?
Bem, eu não sou nenhuma escritora, mas venho dormindo com essa ideia há algum tempo. Existem várias coisas que eu descobri do ano passado pra cá que eu gostaria que alguém tivesse me contado, não que fosse me fazer desistir (de maneira alguma), mas seria legal ter conversado a respeito (mesmo de coisas que eu já sabia) e ter a exata noção de no que eu estava me metendo. Então, esse é o meu desafio, eu nem sei se alguém vai ler, mas quem disse que simplesmente falar sobre isso não vai ser bom pra mim também?
Enfim, sem mais papo, acho que é bem isso. Se ser vir pra ajudar alguém, eu vou ficar feliz, se não servir, eu vou ter feito algo que eu acho justo, muito justo. Melhor que assistir aula. Ou não.


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário