Nos EUA serão feitas diversas cerimônias em homenagem as 2.973 pessoas inocentes que morreram naqueles dias (sem contar os seqüestrados).
Agora nove anos depois daqueles triste dia para todo o mundo, muitas perguntas ainda permanecem sem respostas, principalmente para aqueles que acreditam que o ataque foi executado pelos próprios norte-americanos para assim criar um inimigo comum para toda a população: Osama Bin Laden.
Ninguém sabe onde ele está ou se está vivo, alguns acreditam que ele nunca será pego, há até gente que acredite que o próprio Bin Laden nunca passou de um personagem criado pelos EUA.
Em meio a cerimônias, controvérsias e polêmicas, até ontem havia uma tensão crescente no ar: O Pastor americano Terry Jones ameaçava queima o Alcorão (também chamado de Corão), livro sagrado dos Islâmicos, alegando que seria uma resposta ao radicalismo islâmico... Eu só me pergunto o que isso tem a ver com a história? Será que humilhar o povo mulçumano que nunca nem esteve nos EUA vai fazer as familias se sentirem bem? Vai trazer as mais de 2000 vitima inocentes de volta? Para mim, quem está sendo radical é ele e está apenas procurando uma chance aparecer.
Em meio a pedidos, protestos (até no Brasil), a retirada do ar do site do pastor e a um pedido do próprio presidente Obama pedindo tolerancia e respeito aos muçulmanos que estavam nos EUA e até lutavam pela segurança em lugares como o Afeganistão, o Pastor desistiu de queima o Corão (ufa!). Só queram que me entendam, não estou defendendo ninguém, nem muçulmanos nem americanos, não estou dizendo que nenhum deles seja uma especie de super herói, mas não vejo como criar mais dramas e confusões poderia ajudar. Sem falar que uma humilhação desse tamanho aos islâmicos poderia gerar ataques terroristas no mundo inteiro, além de mais alguns no proprio EUA. Eu só acho que o que nunca deve morrer é o respeito mútuo, eu sei, quem começou foram eles, mas aí eu pergunto: Será que já não morreram inocente demais nessa história? Num dia como esse não seria melhor relembrar do que matar mais?
Os EUA que resolvam seus problemas, eu realmente só pretendo demonstrar respeito e solidariedade as familias que perderam pessoas nove anos atrás. Matar e humilhar não resolve nada, só gera mais briga e todos nós sabemos em quê briga entre paíse acaba, eu não sei vocês, mas estou de saco cheio de guerras. Será que já não chega? Respeito... Acho que isso é uma das principais coisas que está faltando.



Ontem, dia 10, um facho de luz em direção ao céu foi visto a partir do marco zero (antigo local onde ficavam as torres do World Trade Center) em homenagem as vitimas daquele dia.

Aqui o proprio Marco Zero, onde também serão realizadas cerimônias em homenagem as pessoas que morreram naquele dia.
Meu sincero respeito as familias das vitimas, porque aqueles que já foram infelizmente já não podem receber nada a não ser homenagens...
Veja mais em: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/09/sob-tensao-religiosa-eua-lembram-os-nove-anos-do-11-de-setembro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário