quarta-feira, 29 de setembro de 2010

E...

E tenho acordado muito cedo todos os dias desta semana para estudar para as provas que tenho feito, só esclarecendo que acordar cedo não é uma ação natural de um ser humano como eu...
Eu que geralmente gosto de dormir já no dia seguinte ( entre meia noite e uma hora da manhã) agora vou curtir um pouquinho de "Todo mundo odeia o Chris" e dormir porque a semana de provas ainda não acabou, só amanhã, e eu estou com muito sono.

E é isso!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sonho e Pesadelo

Outro dia eu estava imaginando como seria se sonhos e pesadelos fosse tipo pessoas...
Então eu fiquei pensando, ninguém que eu conheça gosta de ter pesadelos, todo mundo prefere ter sonhos, eu pelo menos sou assim... Se os sonho e pesadelos trabalhassem numa espécie de empresa que os transportassem até nossa mente enquanto dormimos então os pesadelos ficariam desempregados, em compensação todo mundo ia ligar pedindo sonho ia ser tanto sonho que não iriam ter sonhos suficientes para preencher as "vagas"...
Com um pouquinho mais de viagem se nós imaginássemos que "sonhos" e "pesadelos" seriam também como o sexo dessas pessoas imaginárias, então já que os pesadelos estariam desempregados e não haviam "sonhos" suficientes para preencher as vagas de emprego, teriam "pesadelos" mudando sua opção sexual para poder trabalhar e os chefãos desse mundo imaginário agradeceriam por isso... Pra finalizar: Os "sonhos" seriam a burguesia, os "pesadelos" seriam o proletariado, nós seríamos apenas empresas controladas por outras empresas maiores.

Nossa que viagem! Realmente eu nem sei porque eu estou postando isso, é só que deu vontade de registra essa maluquice que eu acabei criando sem querer...
E é isso!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Despedida

O pior de uma despedida não são as lágrimas ou a tristeza do momento... Mas sim tudo que vem depois dela.

Tchau
Obrigada
Boa Sorte
Felicidade,
Felipe...


sábado, 18 de setembro de 2010

Drama

Tem gente que fica assistindo séries, filmes, novelas e coisas do tipo e se deixa envolver. Se deixar envolver é uma coisa, viajar na batatinha é outra completamente diferente. O ponto é onde eu quero chegar é que tem gente que diz: "Poxa vida, por que a minha vida é essa droga? Por que não é tão legal e cheia de histórias como a desse pessoal aí?"
Alooo...Acorda pra vida, é história, é mentira! Série e tudo o mais é legal, é ótimo, eu amo também...Mas isso de querer ter a mesma vida de personagens, de artistas, isso de morrer por alguém seja um cantor, um ator, isso de chorar e de morrer por causa de alguém que você nem conhece e que nem sabe que você existe é ridículo e faz parte da parte ruim da indústria que quer manipular a mente das pessoas.
Eu não vou começar aqui com teorias conspiratórias e histórias mirabolantes sobre pactos, coisas que eles dão para conseguir sucesso e etc. Eu não vou fazer isso porque eu nem gosto e nem é meu trabalho, eu só quero expor fatos e ponto.
Eu só queria expor meu ponto de vista e minha indignação sobre este assunto que tão poucas pessoas dão atenção.
Na minha opinião, drama é legal de ser visto mas é uma droga quando é você que tá dentro dele... Eu digo isso porque já fiz parte dos grupos que eu meio que citei, já estive sim e não tenho porquê mentir porque eu não estou mais nessa.
Quer ter uma vida de novela, de filme ou sei lá? Faça sua própria história, viva sua própria vida, seja quem você é e não aquilo que esperam de você ou que você acha que deveria ser... A vida é isso: É viver, é crescer, fazer suas próprias escolhas e lidar com as conseqüências delas. A cada dia que passa você vai construindo seu caráter e sua personalidade, o tempo passa e se você não acordar você vai deixar que outras pessoas escolham isso por você, a coisa mais importante na nossa vida é quem nós somos e nós não podemos deixar que outras pessoas definam isso pela gente, porque aí estaremos perdendo a nossa identidade, perderemos o fio que nasce com a gente, perderemos o direito de escolha mais importante e mais forte que temos.
A caminhada é a melhor parte, quando eu chegar no dia em que eu vou fechar meus olhos eu só quero olhar pra trás e ver que eu vivi a vida do jeito que eu queria, sem me deixar levar ou ser influenciada por algo que eu não queria.
Eu sei que a vida é de cada um e cada um faz o que bem entende...Mas é isso que eu estou tentando defender... A vida é nossa e NÓS fazemos o que bem entendemos, aquilo que temos vontade, na hora que temos vontade. Pode parecer dificil de entender o que eu vou falar agora mas ser quem nós somos é o que nos torna nós mesmos, é o que nos torna únicos e nisso está incluido fazer o que queremos, principalmente num mundo em que nós só temos certeza do momento. Viver é viver. aproveitar, cabe a cada um criar a sua própria definição para este verbo que nos acompanha durante toda nossa vida.
Carpe Diem. Seize the day. Aproveite o dia, amigo!


Até a próxima!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

No, No, No, No...

... I will never forget
No, no
I will never regret
No, no
I will live my lifeee...

(Closer to the Edge - 30 Seconds to Mars)

A música que eu mais to escutando agora...

¬¬'

Agora a noite eu to meio "ai que droga, que saco, que raiva"...
Tudo isso porque eu tenho quase certeza que eu me dei muito mal nas provas que eu fiz hoje!
A certeza? Bom, essa vai vir no momento em que eu receber a prova...
Essa seria uma ótima oportunidade para minha sorte mostrar que funciona, infelizmente eu duvido muito que sorte possa me tirar dessa!


Até a próxima!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tá Viva!

Hoje eu tomei um susto muito doido! Como boa estudante que eu sou ( ah vá ) eu estava tranqüilamente procurando matéria da prova na internet para poder estudar (isso é claro, além de estar no orkut, no msn e jogando também). Enfim, como essas coisinhas insignificantes não vem ao caso, vou direto ao ponto... Eu fui imprimir o troço que eu ia estudar e a maldita impressora deu uma de revoltada! A coisa começo a engulir a folha e uma hora cuspia, mas quando eu ia tentar puxar a folha ela queria puxar de volta e sei que foi um negocio realmente muito louco... É sério eu fiquei com medo de verdade, uma hora eu achei que estava sendo castigada por xingar tanto meu computador, achei que a impressora tinha ganho vida e estava se vingando de tudo que já fiz com ela, quando eu recuperei a razão eu achei que tinha quebrado a coitadinha.
No final das contas quando eu já estava prestes a desafia-la na marra, tipo ou você me obedece ou eu te quebro, minha mãe chegou pra salvar a pátria. Justo ela, que não sabe muita coisa (meio que nada) de computador fez com a minha recente inimiga aquilo que todo ser humano (com exceção de mim) deve saber: Abriu, afastou o cartucho e retirou a folha. Eu não podia ter me sentido mais idiota vendo a facilidade com que minha mãe resolveu o problema. Mas aí depois eu fiquei me achando, se ela (a impressora, não minha mãe)) se revoltasse de novo eu já saberia como resolver, mas como ela já havia feito hora o suficiente com a minha cara ela fez o trabalho direitinho e eu não tive mais nenhum problema. Confesso que até agora eu estou com uma vontade de joga-la na parede, estou evitando olhar a coisa que me fez de idiota...
Tá registrada a experiência...

Até a Próxima!

Provas

Prova é um saco! Muito bom, Maggie, acabou de ganhar um prêmio Nobel por dizer uma coisa que ninguém sabia!
Pois é...Mas é graças a essas provas que nós infelizmente precisamos para passar de ano ( pelo menos aqueles que não podem comprar ou ameaçar o professor ) que eu não vou poder postarnada além destas constatações inúteis por hoje. E é isso!

Até a próxima!

domingo, 12 de setembro de 2010

Alegrou meu dia


Tá bom, vou começar logo pedindo desculpas para o pessoas (as meninas) que gostam (adoram bestialmente) o Justin Bieber (Biba). Vocês provavelmente vão entender.
Enfim, eu estou doente (de novo!), para uma pessoa que está mal como eu estou agora poucas coisas podem trazer uma grande alegria, mas vou confessar que eu ri muito (muito mesmo!) quando eu vi uma foto que eu vou mostrar aqui pra vocês...
Tá bom, eu sei que eu rio por (quase) qualquer coisa mesmo, mas isso que eu vi realmente me divertiu:

"Música para bebês". Eu amei. E ri pra caramba também. Deixa eu explicar minha teoria, que foi a mesma que eu disse para minha amiga super fã desse garoto robô, para o cd do garoto-robô ter sido colocado aí.
Primeiro: Nós geralmente escutamos aquilo que está próximo de nós. Assim: pessoas idosas gostam de escutar músicas cantada por pessoas idosas, adolescentes em geral escutam mais as modinhas que são formadas por adolescentes. Então, se bebês pudessem cantar eles teriam uma voz muito parecida com a do Justin Bieber, o que também explica o porquê de as meninas gostarem tanto dele.
Segunda teoria: Pela incrível semelhança entre a voz dessa coisinha e a de uma garota/mulher, ao ouvir por exemplo "One Time" eles pensam que é a mamãe deles que estão cantando, isso dá mais tempo para as mamães descansarem.
Tudo isso me leva a crer que isso foi idéia de um publicitário e que ele arrasou. Eu realmente amei! Vamos ser sinceros porque as teorias são boas né...

Até a próxima!

sábado, 11 de setembro de 2010

Nove Anos

Hoje completam exatamente nove anos dos tão famosos atentados aos EUA realizados no dia 11 de setembro de 2001.
Nos EUA serão feitas diversas cerimônias em homenagem as 2.973 pessoas inocentes que morreram naqueles dias (sem contar os seqüestrados).
Agora nove anos depois daqueles triste dia para todo o mundo, muitas perguntas ainda permanecem sem respostas, principalmente para aqueles que acreditam que o ataque foi executado pelos próprios norte-americanos para assim criar um inimigo comum para toda a população: Osama Bin Laden.
Ninguém sabe onde ele está ou se está vivo, alguns acreditam que ele nunca será pego, há até gente que acredite que o próprio Bin Laden nunca passou de um personagem criado pelos EUA.
Em meio a cerimônias, controvérsias e polêmicas, até ontem havia uma tensão crescente no ar: O Pastor americano Terry Jones ameaçava queima o Alcorão (também chamado de Corão), livro sagrado dos Islâmicos, alegando que seria uma resposta ao radicalismo islâmico... Eu só me pergunto o que isso tem a ver com a história? Será que humilhar o povo mulçumano que nunca nem esteve nos EUA vai fazer as familias se sentirem bem? Vai trazer as mais de 2000 vitima inocentes de volta? Para mim, quem está sendo radical é ele e está apenas procurando uma chance aparecer.
Em meio a pedidos, protestos (até no Brasil), a retirada do ar do site do pastor e a um pedido do próprio presidente Obama pedindo tolerancia e respeito aos muçulmanos que estavam nos EUA e até lutavam pela segurança em lugares como o Afeganistão, o Pastor desistiu de queima o Corão (ufa!). Só queram que me entendam, não estou defendendo ninguém, nem muçulmanos nem americanos, não estou dizendo que nenhum deles seja uma especie de super herói, mas não vejo como criar mais dramas e confusões poderia ajudar. Sem falar que uma humilhação desse tamanho aos islâmicos poderia gerar ataques terroristas no mundo inteiro, além de mais alguns no proprio EUA. Eu só acho que o que nunca deve morrer é o respeito mútuo, eu sei, quem começou foram eles, mas aí eu pergunto: Será que já não morreram inocente demais nessa história? Num dia como esse não seria melhor relembrar do que matar mais?
Os EUA que resolvam seus problemas, eu realmente só pretendo demonstrar respeito e solidariedade as familias que perderam pessoas nove anos atrás. Matar e humilhar não resolve nada, só gera mais briga e todos nós sabemos em quê briga entre paíse acaba, eu não sei vocês, mas estou de saco cheio de guerras. Será que já não chega? Respeito... Acho que isso é uma das principais coisas que está faltando.
Um dia antes de os atentados do 11 de Setembro ao World Trade Center, em Nova York, completarem nove anos, um tributo de luz brilhou em direção ao céu a partir do Marco Zero, onde estavam erguidas as Torres Gêmeas, símbolos dos Estados Unidos. O raio de l
Ontem, dia 10, um facho de luz em direção ao céu foi visto a partir do marco zero (antigo local onde ficavam as torres do World Trade Center) em homenagem as vitimas daquele dia.

Vista aérea do Marco Zero de Nova York em 7 de setembro de 2010.
Aqui o proprio Marco Zero, onde também serão realizadas cerimônias em homenagem as pessoas que morreram naquele dia.


Meu sincero respeito as familias das vitimas, porque aqueles que já foram infelizmente já não podem receber nada a não ser homenagens...





sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Momento de Reflexão ( A Fome )

Parece tão fácil perguntar por que, num país tão grande e rico como o Brasil, ainda existam cerca de 40 milhões de pessoas passando fome, milhões de pessoas que não sabem o quê, quando e se vão comer novamente, vítimas da desigualdade e do descaso social que já se arrasta há 500 anos.
Parece tão fácil incentivar as pessoas a tomarem medidas, cobrar dos politicos, mas de que adianta simplesmente remediar, ajudar e não resolver, se isso só vai adiar e piorar ainda mais a dor daqueles que sofrem, daqueles que dividem caroços de feijão contados, daqueles que enterram seus filhos ainda bebês, sem ter onde buscar força e apoio, se perguntando quando e se isso um dia vai acabar e eles poderão viver com a mesma dignidade daqueles que os menosprezam, dessas pessoas pobres,famintas e esquecidas na parte das cidades que não aparece no cartão postal, que a camera não pega e que a maioria prefere esquecer que existe...
Como resolver um problema que está tão presente ao nosso redor, acontecendo em tempo real e que nós as vezes não percebemos ou até mesmo ignoramos. Quando vemos uma mãe subnutrida carregando nos braços uma crinça maltrapilha, raquitica e faminta, o que sentimos primeiro? Nojo? Repugnancia? Nojo e repugnancia das pessoas que apenas carregam os sinais de uma sociedade que cada vez mais olha para o proprio umbigo e cada vez menos se importa com o próximo...Mas , por que então, ao vermos uma cena tão semelhante mostrada através dos olhos da midia isso nos emociona, nos revolta nos mobiliza a tentar ajudar? Por que esperar que a midia nos mostre o que temos de pior para tomar uma atitude para tentar resolver o que está tão próximo, pois a fome e a miséria está em todo lugar e não podemos nos recusar a ver.
Mas de que adianta a emoção ou a revolta se ainda assim não causar a mobilização, se isso não despertas em nossa consciência a vontade de ajudar a essas pessoas, vitima de um mal criado pelo homem...
O que falar daqueles que vão embora do lugar que amam, para tentar fugir do mal onipresente, iludidos pela promessa de uma vida melhor, sem saber que para onde vão encontrarão problemas tão semelhantes, pessoas com histórias parecidas, um lugar onde parece que só aqueles que tem dinheiro podem viver com alguma dignidade. O que eles muitas vezes não sabem ´que nas favelas de cidade grande como São Paulo habitam moradores tão sofridos quanto os do seco sertão nordestino.
A verdade é que a fome é e vai continuar sendo um problema politico, não só no Brasil como em todo o mundo, um mundo que tem recursos para alimentar todos os seus habitantes, mas que, infelizmente, são recursos mal distribuídos, num lugar onde poucos tem muito, muitos tem pouco e outros não tem nada...Mas esse problema não vai ser solucionado sem inúmeras discussões, medidas, mas não podemos cobrar só de politicos, temos que ter nossa propria atitude. Não é porque esse problema não nos atinge que podemos fechar nossos olhos e omitir a realidade de que as pessoas estão morrendo de fome por todo lugar, pessoas como nós com sonhos, ilusões e esperanças, que precisavam apenas de um pouco mais de atenção, alguém que visse o quanto estão sofrendo.
Nenhum ser humano nasceu para morrer de fome, no entanto, ainda vivemos num país onde a cada 5 minutos uma criança morre de fome, um país onde a terra que era pra dar alimento está sempre recebendo os corpos de crianças e adultos, jovens e idosos, pessoas inocentes que apenas precisavam comer, algo que deveria ser tão simples e tão comum em suas vidas.
Por mais que se tente omitir os fatos, ele está aí em todo lugar, gritando que existe, um problema traduzido em números e estatisticas que represetam pessoas que tiveram seus nomes esquecidos por uma sociedade representada por politicos que não encontrando solução fazem exatamente isso, enterrar os fatos e esquecer os nomes da inocentes vitimas da maldade num lugar teoricamente tão rico que há 500 anos semeia a desigualdade...

Pra não dizer que não falo sério nunca...

Uma vez eu ouvi uma personagem de uma série que eu gosto falar que ia criar um blog nem que fosse pra inspirar uma só pessoa... Bom, eu concordo, se certas coisas que eu escrevo inspirarem ou fizerem refletir pelo menos uma pessoa, eu me sinto realmente bem...
Só me perdoem porque na minha opinião os melhores textos que eu escrevo, eu escrevo quando estou indignada, também é a indignação que os faz ficar bem compridos as vezes...
Eu amo brincar e me divertir, mas sei que existem horas para se falar sério, quando essa horas chegam eu falo sério mesmo. A única coisa que eu espero é que pelo menos um único alguém sinta alguma coisa depois de ler algo que eu escrevi.

Até!


Nas horas vagas ou não vagas...

Uma das minhas maiores paixões é escrever...
Eu escrevo quando não tenho nada pra fazer, ou mesmo quando eu tenho, ou quando eu não tô afim de assistir alguma aula em particular.
Embora eu goste mais de criar histórias, vez ou outra eu escrevo poemas, ou você pode apenas dizer que são frases que rimam e eu chamo de poema apenas para não ficar me sentindo mal. Eu não me considero boa nisso, mas eu até que gosto de algumas coisas que eu escrevo, então ia vai o meu preferido que eu escrevi no meio de uma aula de química (eu acho!) há uns 5 meses...

Ah, eu vou fugir um pouco
viajar, subir um morro
só pra poder me afastar
eu não aguento mais essa cidade
a solidão tanto me invade
e não me deixa nem pensar
porque eu to cansada da viagem
eu preciso de um descanso, vou ali me encostar
ali, aquela arvore na estrada
há tanto tempo só parada
e é onde eu vou parar

Eu sei, to me sentindo tao sozinho
precisando de um carinho
pra poder desabafar
encontrando tanta gente no caminho
que não olha nem pra mim
e que nem para pra ajudar
e, por favor, para que eu não pare agora
me ajude um pouquinho
para eu poder continuar
quando eu levantar aqui dessa arvore
me dá só uma mãozinha
que eu volto a andar

Eu sei que a subida é complicada
a vida é barra pesada
e ninguém sabe onde vai dar
mas se ninguém parar pra ajudar o outro
todo mundo chega morto
e ninguém vai aproveitar
pois sei também que a vista lá de cima vale a pena
se a subida é o problema
chegar lá vai compensar...

Tá atrasado, mas vale...

Só passando para deixar minhas mais sinceras saudações são paulinas a todos os flamenguistas que eu conheço, não conheço ou ainda hei de conhecer...
E... Mais sinceramente ainda, muito obrigada pelos três pontos, foi muito generoso da parte do time.



P.S.: Eu planejava postar isso ainda na quarta, mas como não deu por problemas técnicos, aqui estou eu.

Até a próxima!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mal, mal, mal

Eu devia ter falado isso mais cedo, mas infelizmente eu não podia porque estava deitada na cama da minha mãe passando mal... Sério!
Por que ninguém me avisa certas coisas e eu acabo tendo que descobrir da pior maneira possível??
Mas devo admitir que dessa vez eu tive sorte, não foi a pior maneira mas até que chegou bem perto.
Ok. Então deixa eu contar a História, mas vou logo avisando que no final das contas é só uma grande besteira.
Nunca tome leite antes de ir para a academia (caso você vá né)... Alguém me disse algo assim hoje de manhã e agora eu estou só repassando porque eu gostaria que alguém tivesse me dito isso também. A mãe do Chris é que tá certa, é horrível descobrir as coisas, menos festas de aniversário surpresa...
Bom, eu não sabia que não devia beber leite e que ele não fazia digestão e tal e tal, não vou entendiar você com esses termos, só vou falar que eu (pobre vítima inocente dessa história) tomei o bendito leite e fui malhar. Me disseram mais tarde que isso podia causar até um desmaio, mas não, eu não desmaiei (felizmente!) eu só tive enjoos que resultaram no que eu imagino que vocês já saibam (novamente não usarei o termo popular em respeito a quem está comendo) e fiquei passando mal por um tempo.
Resultado: Voltei pra casa mais cedo, deixei de ir a escola fazer um trabalho e agora provavelmente a minha equipe de biologia está zangada comigo, algo que vou ter que consertar hoje de tarde... Mas agora eu estou bem, depois de uma manhã horrível achando que não ia melhorar nunca, depois do mal agora eu estou bem. Só estou imaginando se minha mãe deixaria eu faltar a aula se eue ainda estivesse mal. Esqueça essa última parte, eu não deveria está incentivando isso (mas deve funcionar!).
Mas fica a dica aqui, eu vou esquecer o leite o que não é ruim já que nem de leite eu gosto.
É bom deixar aqui para que eu pense que alguém não vai ter que descobrir do jeito ruim (ou do pior) como eu!